F.C.O: Saudações Lupus Vociferare Zine!
A idéia do OLD THRONE surgiu no fim de 2006, porém, o OLD THRONE só veio mesmo a ter início “lançamento da 1ª Demo” em Março de 2007.
A OLD THRONE é uma One Man Band que atualmente esta em processo de mudança de sonoridade, deixando de lado o Black Metal cru o qual sempre executou e buscando um novo estilo de se fazer Black Metal com harmonia que passa aquele ar de guerra e batalha e isso vocês já irão reparar no álbum “O Novo Mundo Pagão” que será lançado em breve.
Foram muitos os temas líricos abordados na OLD THRONE, porém, os temas líricos do OLD THRONE atualmente são: Ateísmo, Anti Religião, ódio, honra, guerra e batalha e o OLD THRONE já teve muitas influências musicais, mas atualmente eu me inspiro nas obras das bandas: Bathory nos álbuns “Blood Fire Death e Twiligth of the Gods”, Burzum no álbum “Hvis Lyset Tar Oss”, Darkthrone com álbuns “Transilvanian Hunger e Panzerfaust” e Nargaroth no álbum “Geliebte Des Ragens”. Já foram muitos os temas líricos abordados e influências de bandas que passara pelo OLD THRONE e com isso acabei decidindo dividir esses temas líricos e influências musicais e isso resultou na criação dos projetos abaixo.
Em 2009 criei o COUNT OLD, trata-se de um projeto de Ambient Black Metal com influência do Burzum nos álbuns “Daudi Baldrs e Hlidskjalf” apesar de eu rotular esse projeto de Ambient Black Metal, ele é um trabalho no qual não possui letras “por enquanto” e tem duas Demos lançadas "O Cristianismo é um Câncer Cultural - 2009" e "A Morte das Estrelas - 2010", porém não saiu em material físico, tato esse que acaba deixando ele desconhecido por muitos que me conhecem na Cena Black Metal.
Em Janeiro de 2010 criei o ANTI LIFE, trata-se de um projeto Raw Black Metal no qual suas letras são totalmente focadas em: Ódio, guerras, tortura, assassinatos, desgraça alheia e tudo de mais sujo e doentio nesse mundo atual. Esse projeto já possui dois EPs intitulados “Anti Vida – EP 2010” e “Bem Vindos ao Começo do Fim – EP 2012”.
Em Setembro de 2010 afim de definir melhor os temas líricos da OLD THRONE, retirei a parte lírica desta minha primeira One Man Band que abordava depressão, dando início a um 4º projeto intitulado NEBLINA SUICIDA. O Neblina Suicida é um projeto com a sonoridade depressiva onde eu tenho orgulho em dizer que soube buscar bem minhas influências para esse projeto “Xasthur e Mutiilatio” e suas letras são focadas na Depressão e Suicídio. O Neblina Suicida já possui uma Demo lançada “O Fim - 2011”.
02 L.V.Z: Como estão sendo vistos os últimos artefatos lançados pelas suas hordas aos olhos dos headbangers, principalmente o EP “Bem Vindos ao Início do Fim” do seu projeto Anti Life, lançado este ano?
F.C.O: A OLD THRONE anda recebendo boas críticas sobre o EP “A Raiz do Destino Funesto” que apesar de ser um lançamento independente muito limitado onde só se encontram 30 cópias no Brasil, 10 CDs e 20 Tapes, esse trabalho foi bem recebido pelo pessoal que curte uns lançamentos mais undergrounds.
O Neblina Suicida também teve um lançamento bem limitado "O Fim - Demo 2011" onde só se encontram 150 cópias pelo mundo todo sendo elas: 50 CDs lançados na Polônia pela Tryby Label, 100 Tapes lançadas na Ucrânia pela Depressive Illusions Records e 25 cópias em CDr que foram lançadas de forma independentes aqui no Brasil, porém, mesmo tão limitado apareceram boas criticas aqui no Brasil e também na Europa.
O novo EP do Anti Life “Bem Vindos ao Começo do Fim” foi lançado agora em Fevereiro no Brasil pela Brutal Combat Records limitado em 100 Tapes e ainda não sei ao certo como esse material esta sendo visto pelos que o adquiriram, mas pelo que o pessoal anda comentando na internet, parece que muitos estão gostando da evolução que o Anti Life teve. Em breve esse EP do Anti Life vai ser lançado na Europa pelo Selo Português Sword Productions, que fechou um lançamento de 200 cópias, então também vou poder saber a opinião dos Europeus sobre esse trabalho.
03 L.V.Z: O que o levou a por os seguintes nomes: OLD THRONE, Count Old, Anti Life e Neblina Suicida em suas One Man Bands:
F.C.O: OLD THRONE: O velho trono do Metal, metal esse que foi criado com amor a nossa arte, respeito, união, atitude e honra.
Count Old: É um nome que eu apenas quis por pelo fato de eu usar o meu pseudônimo de FERNANDO COUNT OLD, dai tirei apenas o meu nome “Fernando” e deixei COUNT OLD.
Anti Life: O nome já é bem direto ao ponto, Anti vidas inúteis, anti vidas onde só são ultilizadas 3% das suas capacidades cerebrais e anti vidas que não fazem por merecer a sua existência.
Neblina Suicida: Esse nome significa “O ar sufocante da vida que nos leva ao caminho da autodestruição”.
04 L.V.Z: Fernando Count Old, você tem planos para gravar novos materiais?
F.C.O: Sim! Em breve será lançado o segundo Álbum da OLD THRONE que levará o nome “O Novo Mundo Pagão”. Esse novo álbum da OLD THRONE será lançado pelo selo brasileiro Corvo Records.
Se os leitores quiserem obter mais informações sobre esse novo trabalho da OLD THRONE é só acessar a Home Page da OLD THRONE https://oldthronebra.blogspot.com
05 L.V.Z: Como sabemos, suas horas são de um homem só. Porque você escolheu seguir com as suas hordas sozinho?
F.C.O: Pelo motivo de eu não contar com músicos sérios em minha região, por não compactuar com certas ideologias as quais se tornaram motivo de piada entre os que realmente levam o Black Metal a sério, pelo fato de eu não deixar a opinião de ninguém influenciar em minhas idéias na hora de fazer Black Metal. Ou seja, eu poderia escrever um livro no qual explico o porquê eu não gosto da idéia de formar uma banda com outras pessoas.
De repente eu não sou o tipo de homem que pensa em tocar ao lado de outras pessoas, pois não me sinto a vontade em defender um ideal e ter que ficar de parceria com alguém que não concorda com as minhas idéias.
06 L.V.Z: Quais são os principais problemas enfrentados pelas hordas?
F.C.O: Acho que posso falar por mim e por muitas bandas quando o que mais anda atrapalhando os nossos trabalhos são as pessoas que acham que lançamento é quando você solta um link na internet colocando seu material para download. Não sou 100% contra download, pois sou do tipo de homem que gosta de conhecer novas bandas, baixo um álbum e se eu gostar do trabalho eu procuro comprar o material original. Não sou colecionador de materiais, pois Black Metal pra mim não é brinquedo, só adquiro os materiais que eu realmente gosto.
Outro fato que ando fodendo a cena são os parasitas que usam o nome de “Selos/distro”, mas na hora de apoiar uma banda nova, os filhos da pura ignoram as bandas e ficam esperando as bandas lançarem seus trabalhos de forma independente ou por algum selo gringo para depois esses pseudos selos aparecem com propostas de trocas de materiais e empurrar suas distribuições de materiais piratas com uma capa xerocada e um misero CDr de 50 centravos. Acho que é isso que mais atrapalha não só as minhas bandas, mas também muitas outras bandas do Brasil.
MORTE AOS PARASITAS DO BLACK METAL E HAILS AOS QUE REALMENTE APOIAM A NOSSA ARTE!!!
07 L.V.Z: Quais Hordas e Zines da América do Sul você indicaria aos leitores?
F.C.O: Bandas que eu indico: Vinterthron, Mythological Cols Towers, Templum, Aske, Despot, Vulturine, Castifas, Cruor Cultum, Impacto Profano entre outras bandas. 95% das bandas que eu curto da América do Sul são do meu país, BRASIL!
Amigo, em relação a Zines eu vou ser bem claro com você e com os leitores, eu ainda criando uma lista de zines que merecem meu respeito, pois tive problemas com alguns zines e desde então estou procurando apoiar somente os Zines sérios que realmente honram os seus compromissos dentro da Cena Black Metal.
Por enquanto só posso citar o Zine Mentes Filosóficas “Juazeiro do Norte, Ceará” como um dos Zines Undergrounds mais mais bem elaborados e sérios na cena Underground.
8 L.V.Z: O que você acha da utilidade da internet para divulgar as suas One Man Bands?
F.C.O: Atualmente a internet só me ajuda a vender alguns dos meus materiais, por novidades sobre as minhas One Man Bands em alguns sites e manter contato com selos e alguns amigos. Não uso mais a internet como antigamente, pois existem certos limites para uma banda usar tal ferramenta como meio de divulgação e eu estou deixando essas coisas de divulgações pela internet mais limitado.
Quero ficar conhecido como o cara que usa tal ferramenta somente para o necessário e não ficar como esse monte de bandas ridículas que usam a internet para tudo e vivem sendo bajuladas por moleques que mal sabem o que é Black Metal.
Quero fazer o meu Black Metal , lançar meus materiais, passar meus materiais para as pessoas certas e conceder entrevistas para os Zines certos. Não sou nenhum cara arrogante que fica dando uma de misterioso ou que cospe no prato que comeu, mas é que a internet já anda me torrando a paciência, então uso ela apenas para o que ela realmente pode me ajudar e o resto eu descarto.
09 L.V.Z: Quando discutimos sobre a existência do caminho da mão direita e seus deuses. Assim quando abordamos o tema da mão esquerda. O que você tem a dizer sobre isso?
F.C.O: Como alguns já me conhecem há um bom tempo, já sabem que hoje eu me considero um home que não acredita em contos de fadas. Isso mesmo! Eu estou entre os mais odiados no mundo, os Ateístas, não acredito em deuses nem que nada que seja fruto da imaginação primitiva da humanidade. Respeito apenas algumas crenças que lutam contra o cristianismo, pois o fato de eu ser ateu não quer dizer que eu vou abandonar meus irmãos de guerra que estão nesse mesmo campo de batalha lutando junto comigo contra o cristianismo.
Se eu tenho alguma religião, essa religião é o bom e verdadeiro Black Metal!
10 L.V.Z: Primeiramente lhe agradeço por esta entrevista ao Lupus Vociferare Zine. Agora deixo este espaço aberto as suas blasfêmias contra qualquer tipo de corja que tenta pregar a opressão religiosa.
F.C.O: Sou eu quem agradece o apoio aos meus trabalhos com a OLD THRONE, Count Old, Anti Life e Neblina Suicida. Eu gostaria de agradecer a minha esposa Patricia S. Muniz, ou Ticia que é como ela gosta de ser chamada, por todo apoio que ela vem me dado nesses anos que sigo com minha arte.
Gostaria também um grande abraço aos meus irmãos de batalha que vem me acompanhando e apoiando desde que eu comecei a colaborar com a cena Black Metal.
Deixo aqui também Oe meus contatos para os leitores que apreciam meus trabalhos na cena Black Metal.
Faceboo: facebook.com/fernando.count.old
Myspace: https://myspace.com/countold
Orkut: Fernando Count Old
ATENÇÃO!
White Merdas, cristãos, mercenários, idiotas que só faltam dar a bunda para bandas estrangeiras e menosprezam a cena Black Metal Brasileira, pirralhos metidos a guerreiros, bandas retardadas que não se valorizam e fazem questão de pagarem para tocar como banda de abertura para shows de bandas gringas famosas, bandas de Black Metal que ficam andando com cristãos “falsos” entre outros lixos que estão tentando sujar o verdadeiro Black Metal, NÃO SÃO BEM VINDOS PARA MANTEREM CONTATO COMIGO, tenho nojo desse tipo de gente.