METAL NORDESTE 666 - Webzine

METAL NORDESTE 666


WEBZINE - 14 DE OUTUBRO DE 2011


1 - M.N.666: SAUDAÇÕES, QUAIS AS DIFICULDADES DE ESTÁ EM UMA BANDA SÓ DE UMA PESSOA?

F.C.O: Saudações também nobre irmão!

Muitos acham que ter uma One Man Band é sinônimo de dificuldade, eu tenho 4 One Man Bands sendo que uma delas, a mais conhecida, mais velha e a que eu mais me foco é o OLD THRONE e as mais novas que são: Count Old, Anti Life e Neblina Suicida.

No começo as coisas eram muito difíceis para mim, pois, tive falta de apoio e falta de verba para por os meus planos em prática com o OLD THRONE, mas, com muito esforço e sabedoria eu consegui tornar real o OLD THRONE. Hoje eu não tenho dificuldades para lançar meus materiais e sigo conquistando o respeito dos Reais Guerreiros do Underground Black Metal Brasil a fora.

Tenho sempre um probleminha ali e outro aqui, mas, não é nada que me faça desanimar e me e me mantenho forte em meus planos e ideais dentro do Black Metal, e isso sempre é reconhecido pelos apreciadores de minha arte e por isso eu jamais irei ter dificuldades com as minhas bandas, pois a força dos Guerreiros do Black Metal sempre irá me dar forças para continuar ativo na Real Cena Underground Black Metal.

2 - M.N.666: OLD THRONE LANÇOU EM 2007 O ODIO É SO O QUE RESTA, E CANTADA EM PORTUGUES, QUAL A DIFICULDADE DE ESTA REALIZANDO ESTE TRABALHO?

F.C.O: “O Ódio é Só o Que Resta” foi a primeira Demo do OLD THRONE, foi gravada toda no improviso e com poucos recursos. Nessa Demo eu canto em Português e também em todos os meus outros trabalhos com o OLD THRONE desde: O Ódio é Só o Que Resta, O Black Metal Jamais Morrerá, Eu me Arrasto Para o Meu Próprio Abismo e no trabalho mais recente, o EP A Raiz do Destino Funesto.

Sempre canto em Português e sempre cantarei, pois tenho orgulho de ser o que eu sou e jamais irei bancar o ridículo, sendo Brasileiro e cantando em outro idioma onde só o que eu conheço são as típicas propagandas para atrair turismo.

Sou Brasileiro e Brasileiro tem que cantar em Português!

3 - M.N.666: COMO FOI O LANÇAMENTO DE “EU ME ARRASTO PARA MEU PRÓPRIO ABISMO”, QUAIS FORAM AS CONDIÇOES?PRECISOU DE ALGUEM PARA LHE-AJUDAR?

F.C.O: O Álbum “Eu me Arrasto Para o Meu Próprio Abismo” inicialmente foi lançado por um selo Costarriquenho chamado Viceral Vomit Records, conheci esse selo através do Lord Baphometh da banda Nevercrhist.

Saíram por esse selo: 150 CDr e 150 Tapes onde eu teria direito a 30 capas dos CDs e 30 capas das Tapes, porém como no Brasil as Tapes são vistas pela massa ignorante como um atraso nos lançamentos das bandas de Black Metal, eu preferi fazer um acordo com o dono do selo e combinamos que ele me enviaria 50 capas de CDs e ele poderia ficar com todas as capas das Tapes, mas o cara me passou 39 capas de CDs com uma qualidade de impressão horrível, digna de um CD pirata e não lançou o Álbum como oficial e sim com um formato de Demo. Eu na época fiquei louco de tanto ódio, rasguei várias capas e decidi não vender as cópias no Brasil por elas estarem totalmente fora do padrão que eu esperava, mas o pessoal me pediu muito para vender as poucas cópias que sobraram e eu estou vendendo os CDs que sobraram.

O Álbum “Eu me Arrasto Para o Meu Próprio Abismo” foi relançado no formato Tape agora em 2011 pelo selo Português Satanhades Productions com cópias limitadas em 300 Tapes com uma nova versão do encarte.

4 - M.N.666: QUAL É O GRANDE DESAFIO DE ESTAR REALIZANDO ESTE TRABALHO?

F.C.O: O meu desafio e ter que aturar idiotas invejosos que ficam de fofoquinhas tentando denegrir a minha imagem perante os meus irmãos na Cena Underground.

Quero que esse bando de cristãos, porcos, bastardos... se fodam e que fiquem sabendo que quanto mais eles falam merdas de mim mais eu irei evoluir e irei conquistar o respeito dos Reais Guerreiros do Black Metal, pois todos os Reais na cena sabem muito bem que o Black Metal foi feito para lutar contra a ignorância e contra os Dogmas que tentam acorrentar as nossas mentes a um mundo sujo e sem vida digna e não foi feito para intriguinhas e fofoquinhas de bandas ridículas que acham que Black Metal Real é só por uma jaqueta de couro, pintar a cara, fazer cara de mal e dizer foda-se o cristianismo.

Black Metal é a mais pura e verdadeira arte criada pelas mãos de guerreiros nobres por natureza!

5 - M.N.666: QUAIS SÃO AS TEMÁTICAS ABORDADAS EM SUAS LETRAS E COMPOSIÇÕES?

F.C.O: No começo no OLD THRONE se eu me lembro bem, eram abordadas as temáticas: Anti cristianismo, guerra, honra, ódio, anti humanos e depressão, mas com o tempo eu fui dividindo as minhas letras assim:

OLD THRONE: Anti-Religião, Ateísmo, Ódio, Honra e Guerra.
Anti Life: Anti Cristianismo, ódio, Anti Humanos, Tortura e guerra
Neblina Suicida: Depressão e Suicídio

Não citei o Count Old pelo fato dele até o momento só contar com músicas instrumentais!

6 - M.N.666: QUAL FOI O SEU GRANDE OBJETIVO DE ESTAR REALIZANDO ESTE TRABALHO?

F.C.O: Reconhecimento pelo meu esforço e pelas minhas vitórias nesses 4 anos que eu estou colaborando com o Black Metal.

7 - M.N.666: OLD THRONE SENDO UM PROJETO ONE MAN BAND, FUTURAMENTE É POSSIVEL DE ENTRAR INTEGRANTES OU NÃO?

F.C.O: Jamais penso e jamais irei pensar em por outros integrantes no OLD THRONE até porque se entrar outros integrantes no OLD THRONE ele deixará de ser o OLD THRONE e será mais uma banda com vários integrantes, com brigas e ideologias diferentes.

Penso sim, no futuro se ocorrer apresentações com o OLD THRONE eu chamar alguns amigos e eles se apresentarem comigo em alguns eventos, mas membros fixos no OLD THRONE? Jamais!

8 - M.N.666: VOCÊ COMPOE TODAS AS MUSICAS EM PORTUGUES, JÁ SURGIU IDÉIAS DE COMPOR EM INGLÉS?

F.C.O: Não! Não gosto de inglês e até me arrependo hoje de ter colocado o nome do OLD THRONE de OLDTHRONE e não ter colocado de VELHO TRONO e também em alguns de meus outros projetos que levam nomes em Inglês.

9 - M.N.666: EM SEUS ÁLBUNS QUAIS FORAM AS DIFERENÇAS DE UM AO OUTRO? ALÉM DAS LETRAS?

F.C.O: A sonoridade, a qualidade de gravação e as idéias sendo aprimoradas e melhoradas com o passar dos anos.

10 - M.N.666: MUITO OBRIGADO FERNANDO POR ESTE MOMENTO E PARA FINALIZAR DEIXE UM RECADO PARA A GALERA QUE ACOMPANHA A BANDA.

F.C.O: Primeiramente gostaria de lhe agradece pelo espaço oferecido e gostaria de deixar um Hail para todos os meus fiéis amigos espalhados de Norte a Sul pelo Mundo!

HAIL AOS REAIS, FODA-SE OS HIPÓCRITAS E OS CONFORMISTAS!

E LEMBREM-SE SEMPRE, O BLACK METAL JAMAIS MORRERÁ!!!