INFERNAL ZINE # 8

INFERNAL ZINE
Edição 8 - Agosto 2015



I.Z: De início conte-nos como e quando surgiu o Old Throne e seu verdadeiro propósito?
F. Count Old:
Primeiramente, Hails a ti e aos leitores deste pergaminho.

A jornada do Old Throne começou no fim de 2006, porém suas atividades “gravações e divulgações” só começaram em Março de 2007.

No início, a proposta do Old Throne não era muito diferente da proposta da maioria das bandas de Black Metal, porém, O Old Throne ao longo dos anos transcendeu de uma simples One Man Band de Black Metal em que suas ideias limitavam-se a simples ataques verbais contra o cristianismo. Hoje o Old Throne tornou-se um manifesto contra tudo e todos que atravessam o meu caminho. Ou seja, o Old Throne tornou-se um manifesto em pró-destruição do Homo Sapiens, espécie essa a qual para minha vergonha e dor faço parte “pelo menos fisicamente”.

Acredito que o planeta Terra seria algo bem melhor se 95% da população mundial fosse destruída. Os outros 5% ficariam para servir de escravos ou tiro ao alvo para uma nova espécie mais adaptada e digna de governar esse mundo.

O mundo da espécie que caminha acorrentada a ilusão, logo chegará ao fim e sobre as cinzas dessa espécie brotará um novo mundo e assim esse planeta será governado por uma real forma de vida inteligente.

I.Z: O Old Throne possui materiais lançados aqui no Brasil e também possui materiais lançados em outros países em vários formatos. Faça uma breve resenha sobre tudo o que foi lançado desde o início?
F. Count Old:
Confesso para você que fica muito difícil resenhar todos os meus trabalhos tendo em vista que eles estão espalhados por muitos países e a tendência é isso continuar. Só o que eu posso dizer aos leitores é que nem todos os lançamentos me agradaram devido a falta de profissionalismo de algumas gravadoras mas, isso é normal.

Se os leitores quiserem conhecer todas as versões dos trabalhos da One Man Band é só visitarem o site oficial. No site oficial vocês terão acesso a tudo sobre o Old Throne e assim, os leitores podem tirar suas próprias conclusões sobre os materiais.

I.Z: Sendo uma One Man Band você compõe e escreve tudo sozinho. Conte-nos como é todo o processo e finalização de cada trabalho registrado?
F. Count Old:
Geralmente componho minhas músicas de madrugada, tomando muito café e fumando meu cigarro. Hoje a sonoridade é sempre a primeira parte a ser trabalhada, depois eu escrevo as letras. Acredito que essa maneira de trabalhar me ajuda muito pois, gosto que as letras das músicas se encaixem perfeitamente com a sonoridade. Já tive problemas quando eu escrevia as letras primeiro e depois fazia os sons, as letras sempre ficavam difíceis de se encaixar nos sons.

Gravo a maior parte dos meus trabalhos em casa. Eu mesmo cuido de coisas como: masterizar, mixar, artes gráficas... Meus trabalhos são 100% de minha autoria, nunca teve e espero que nunca tenha as mãos de outras pessoas nele.

I.Z: Sabendo que somente você integra a Old Throne, haveria alguma possibilidade de se apresentar em palco com membros convidados?
F. Count Old:
Essa pergunta é clássica, mas, a resposta hoje pode ser até diferente das respostas de que dei em outras entrevistas.

Tendo em vista o tanto que eu aprendi nesses anos atuando no meio Black Metal, a resposta agora é a seguinte: JAMAIS!!!

Sou uma pessoa extremamente fechada e difícil de conviver e acredito que isso dificulta muito apresentações em eventos, pois, mesmo que eu me desse bem com os músicos convidados, seria muito difícil para mim fazer vista grossa para algumas coisas que eu vejo em eventos.

Não vou dar muitos detalhes, pois quero evitar até uma possível má interpretação de alguns leitores, mas, o que o posso dizer é que tem algo de muito estranho nesses eventos de Black Metal tendo em vista que muitos desses eventos são feitos por pessoas que nem sabem o que é Black Metal e outros eventos se intitulam “eventos undergrounds e radicais”, mas, são abertos para qualquer tipo de gente.

Conheço-me muito bem e por isso shows estão fora dos meus planos. Eu tomaria como insulto à minha pessoa e à minha arte se eu estivesse me apresentando com o Old Throne e quando eu olhasse na plateia eu visse uma turminha com camisa de new metal, ou de bandas vendidas ou mesmo uma turminha de cristãos dizendo para mim “O Black Metal Jamais Morrerá”. Provavelmente eu sairia do evento direto para uma delegacia e em seguida vocês ficariam muito tempo sem ouvir falar de mim.

Shows com o Old Throne resultaria em desgraça para muitas pessoas.

I.Z: Alguns relatos retratados por você mesmo indicam algumas desavenças da Old Throne com pessoas que não o apoiam, algo a comentar sobre isso?
F. Count Old:
Eu não sou do tipo que se magoa com as pessoas que não apoiam meu trabalho com Old Throne. Se a pessoa não gosta do meu trabalho, isso não me incomoda de maneira nenhuma, ela é livre para escutar e apoiar quem ela quiser, NÃO SOU UM DITADOR.

O meu ódio é com aquelas pessoas que fingem me apoiar. Não gosto de falsidade.

Para algumas pessoas no Black Metal, sinceridade é doença.

I.Z: Vamos falar sobre seus outros projetos. Mencione sobre todos eles e sinta-se livre para relatar sobre cada um deles...
F. Count Old:
Meus outros projetos são o que se pode chamar de subdivisões do Old Throne.

Quando eu comecei as atividades com o Old Throne, minha mente transbordava de ideias e para evitar das pessoas ficarem confusas com as ideias da banda, eu achei melhor retirar alguns temas líricos dela e isso deu origem aos projetos: Count Old, Anti Life e Neblina Suicida.

Count Old: Esse projeto surgiu entre Junho e Agosto de 2009 e por um bom tempo eu o rotulei como Ambient Black Metal, mas, hoje eu vejo que ele esta mais para Dark Ambiente.

Apesar dele não possuir letras, a ideia de sua sonoridade é fazer as pessoas refletirem sobre nossa existência, sobre nossa jornada rumo ao desconhecido e ao fim do tempo o qual conhecemos. Count Old é um trabalho voltado a pessoas que gostam de observar o céu noturno e as estrelas, imaginar o que há la fora e também imaginar o que há além do que seus frágeis olhos humanos podem observar. Se você é uma pessoa que não limita sua existência a apenas esse planeta, Count Old é para você.

Anti Life: Esse projeto surgiu no inicio de 2010 e ele é mais voltado ao lado doentio e cruel da Raça humana. Sua temática fala de ódio, tortura, guerras, genocídio o fim do mundo o qual conhecemos. Algumas coisas na temática do Anti Life lembram um pouco o Old Throne.

Neblina Suicida: Esse projeto surgiu em Setembro de 2010. Ele fala basicamente de depressão, suicídio, pessimismo e também coloco um pouco de mim mesmo nas letras, digo isso porque entre os anos de 2008 e 2010 eu passei por uma fase bem complicada em minha vida e achei que seria legal expressar isso em pelo menos um dos meus trabalhos, parte dessas experiências eu usei como base para algumas músicas do Old Throne mas, cá entre nós, a sonoridade do Old Throne não tem nada a ver com depressão então em 2010 achei melhor tirar essa parte depre dele e isso deu origem ao Neblina Suicida.

Talvez, o Neblina Suicida seja um dos meus trabalhos mais conhecidos no Black Metal depois do Old Throne. Digamos que esse projeto começou com o pé direito.

I.Z: Em conversa você me relatou sobre o fim de seu projeto "Neblina Suicida". O que o levou a decretar o fim dele?
F. Count Old:
Como eu disse antes, esse projeto trata-se de algo muito pessoal, uma fase muito ruim que passei em minha vida e isso acabou se transformando em música, porém, hoje eu não me encontro mais com esses problemas então se eu continuar com esse projeto eu não estaria sendo honesto com os que o apoiam e nem honesto comigo mesmo.

Acredito que o músico deve ser honesto com ele mesmo e com os que o apoiam e eu não me sentiria nada bem falando em depressão e dizendo que eu me sinto mal em minhas músicas e quando a pessoa conversasse comigo ela visse que eu não sou nada daquilo. Eu seria uma farsa. Eu seria igual aqueles seres que eu desprezo no “cenário” Black Metal.

Acho melhor parar o projeto com uma Demo e um Álbum que foram totalmente honestos com o publico. Se um dia acontecer de eu passar por algum problema e esse problema puder ser amenizado em forma de música, o Neblina Suicida voltará a ativa e as pessoas poderão ficar tranquilas que irão escutar um trabalho verdadeiro.

I.Z: Sobre a "Metal Negro Produções", conte-nos mais sobre seu trabalho com a distro. De modo geral, como avalia o suporte dado para a distro. nos dias de hoje?
F. Count Old:
Essa distro surgiu com o intuito de apoiar novas bandas que não tinham conhecimento de como produzirem seus materiais e nem tinham apoio para lança-los.

Comecei essa Distro com menos de R$ 100,00 e algumas capinhas de Tape, mas, essa Distro também me ajudou na distribuição dos trabalhos das minhas bandas. Como eu lanço muito meus materiais em formato Tape, eu acabei sendo obrigado a fundar ela, pois, além de eu não confiar em muitas Distros do Brasil, muitas delas nunca me apoiaram em nada então não vi motivos para ficar passando meus trabalhos para as mesmas.

O apoio a Metal Negro Produções é constante, muitas pessoas compram materiais comigo e isso me ajuda muito. Esse apoio não vem somente dos que me conhecem como o F. Count Old da Old Throne, na verdade a maior parte das pessoas que apoiam a Metal Negro Produções nem conhecem meu trabalho com minhas bandas e acho isso legal pois, mostra que o trabalho da Distro esta sendo muito bom e mostra que ao contrário de muitos idiotas por ai, eu não preciso usar o meu nome para persuadir as pessoas a comprarem comigo.

I.Z: Sabendo eu o quanto é difícil manter uma banda/horda na ativa, assim como produzir material verdadeiro, tendo apoio de não muitos guerreiros devido à infestação generalizada da internet, como vê toda essa situação?
F. Count Old:
Não compactuo com essa geração colecionadora de MP3 e nem compactuo com essa turma que acha que bajulação pela internet é apoio.

Guerreiros de verdade procuram ter o material da banda que gosta em suas mãos, seja o material em: CDr xerocado, K7, CD oficial ou LP com exceção de materiais pirateados, não apoio pirataria nem mesmo se for para divulgação. Se você apoiou uma banda comprando um material original dela, você merece ser respeitado.

Tapinhas nas costas, likezinho em rede social e download não passam de pura falsidade.

I.Z: Poderia nos informar o motivo do cancelamento de dois lançamentos através de uma produtora do exterior?
F. Count Old:
No fim de 2013 eu entrei em contato com uma gravadora Norte Americana “Estados Unidos” a fim de lançar uma versão limitada do EP “O Black Metal Jamais Morrerá” e uma versão limitada do EP “A Raiz do Destino Funesto” ambas no formato K7. A gravadora me respondeu dizendo que sim, ela tinha interesse em lançar esses trabalhos na América do Norte. Eu rapidamente fiz as artes das capas e enviei ao cara e ele rapidamente produziu as capas e até me enviou fotos delas.

Nós havíamos agendado o lançamento para o inicio de 2014 mas, eu notei que havia algo de estranho com o cara pois, eu não via ele divulgando nada sobre o lançamento, nem ao menos o flyer para promover o lançamento ele divulgava. Eu questionei ele sobre a demora no lançamento e ele disse que estava com problema de dinheiro “clássica desculpa” e que teria que adiar o lançamento um pouco mais para frente. Como eu vi que a gravadora dele era nova e que ele não era um cara com muitos recursos, eu aceitei dele adiar o lançamento.

Chegamos na metade de 2014 e o cara não dizia nada e eu novamente perguntei o que estava acontecendo e ele me disse que já estava com as K7s virgens e iria começar a grava-las para me enviar e até pediu meu endereço para me enviar os materiais porém, novamente ficou enrolando e acabamos chegando em 2015.

No dia 25 de Janeiro de 2015 eu enviei uma mensagem para ele perguntando se ele queria realmente lançar os trabalhos e que se ele não quisesse mais lançar, era só ele dizer e eu procuraria uma outra gravadora para trabalhar com o Old Throne nos Estados Unidos. O cara simplesmente ignorou minha mensagem.

No dia 14 de Fevereiro de 2015 minha paciência chegou ao limite e divulguei o cancelamento dos lançamentos. Enviei uma mensagem para ele avisando que devido a falta de profissionalismo dele, eu estava desfazendo a parceria e avisei para não comercializar este material no país dele. Disse que o apoio dele não era mais bem vindo e que eu iria procurar outra gravadora nos Estados Unidos para lançar esses trabalhos.

Não vou citar o nome da gravadora aqui para não promover esse lixo, mas, é só os leitores visitarem o SITE OFICIAL do Old Throne, eles verão na parte de NOVIDADES o flyer e a noticia do cancelamento com todas as informações.

 Composições inéditas eu tenho sim, tenho composições para dois novos álbuns, porém, estou muito atarefado com estudos e também trabalhos e isso dificulta e muito eu gravar esses novos materiais mas, acredito que neste ano “2015”ou no próximo “2016” eu inicio as gravações de um novo artefato.

I.Z: Agradeço a você por mais esse suporte e ceder seus esclarecimentos e este artefato. Tenha este espaço para deixar suas palavras finais...
F. Count Old:
Agradeço o real apoio ao Old Throne e aos outros trabalhos de minha autoria.

Hails a ti e aos leitores desse destruidor pergaminho e que a Infernal Zine continue sempre firme e forte apoiando o verdadeiro Black Metal.

Forte abraço aos meus reais aliados.

Aos interessados em conhecer mais sobre meus trabalhos, segue a baixo os links de seus respectivos sites.

Site Oficial Old Throne: oldthronebra.blogspot.com
Site Oficial Anti Life: antilifebra.blogspot.com
Site Oficial Neblina Suicida: neblinasuicida.blogspot.com

Aos leitores que queiram adquirir os materiais das bandas, contatem a Metal Negro Produções:
Loja Virtual:
metalnegroprod.loja2.com.br
Facebook: facebook.com/metalnegroprod
E-mail: metalnegro-prod@hotmail.com